Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"ESTRADA 55" - 5 ANOS EM PLENA ATIVIDADE !!!


"ESTRADA 55"

5 ANOS EM PLENA ATIVIDADE !!!

Em agosto deste ano, o "Estrada 55" está completando 5 anos em plena atividade. Sem patrocínios e sem estar na mídia de grande circulação, ele vem se mantendo como um dos mais representativos projetos que divulgam o cenário alternativo autoral.

O "Estrada 55" reúne em cada edição ao vivo, artistas, poetas, músicos em carreira solo, grupos e bandas alternativas com trabalhos autorais de vários estilos, num evento com duração mínima de 3 horas, para que cada um tenha a oportunidade de mostrar suas composições e sua arte (financiadas pelos próprios autores) para um público que procura a novidade e a diversidade cultural não exposta à mídia de grande circulação. Até o momento foram realizadas 49 edições ao vivo em locais diversos com mais 200 shows (vários em cada edição).

Idealizado pelo jornalista e divulgador cultural, Ricardo Loureiro, o "Estrada 55" estreou com o nome de "Rolando na Estrada" no dia 6 de agosto de 2004, numa livraria desativada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, com shows dos músicos Marcello Santos, Pablo Laignier e da banda Radiophonia, além da exposição de acessórios, bolsas e bijuterias de Meire Nery e Mariza Lamas e desfile de biquínis e sungas da Margot Modas, de Saquarema.

Em 2005 e 2006, Ricardo Loureiro produziu a série "Rolando Bandas na Estrada 55" quando foram apresentadas 28 bandas autorais da cena alternativa. Foram 14 edições realizadas no Estúdio Áudio Rebel, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Em agosto de 2007, Ricardo Loureiro passa a produzir e a apresentar o programa "Estrada 55" realizado na rádio web Maré Manguinhos, localizada na Associação dos Servidores da Fundação Oswaldo Cruz - ASFOC, dentro na FIOCRUZ, no Rio de Janeiro. O programa apresenta músicas em CD ou MP3 além de entrevistas e shows acústicos realizados dentro do estúdio. No ano seguinte, o programa passa a ser retransmitido pela rádio web Everson Paladini e pela FM 95.1 de Santa Catarina, Everson Paladini. Até o presente momento foram realizados 71 programas (até 31/07/2009).

Em 2008, o "Estrada 55" é aprovado pela Lei do ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços do Estado do Rio de Janeiro, publicado no Diário Oficial do dia 18 de novembro de 2008, e desde então é reconhecido como um evento público e cultural.


Agenda:

ROLANDO BANDAS NA ESTRADA 55
16 de agosto - o evento "Rolando Bandas na Estrada 55" apresentará 5 bandas autorais do cenário alternativo que será realizado no Estúdio Áudio Rebel, Rua Visconde Silva, 55, em Botafogo, de 18 às 22 horas, com entrada de R$6,00. Produção: "Estrada 55" e Ricardo Loureiro


ENGENHOCA
29 de agosto - os 5 anos do projeto serão homenageados no SESC Engenho de Dentro, quando o seu idealizador, Ricardo Loureiro, entrevistará as bandas que tocarão no evento, antes de subirem ao palco. Das 18 as 22 horas. Produção: Wagner José e Seu Bando. Entrada grátis.


Contatos:
Ricardo Loureiro
Jornalista / Divulgador Cultural
55.21.9692.2329
ricardoloureiro55@globo.com

ESTRADA 55
www.rolandonaestrada.kit.net/rolando_na_estrada/
Myspace
www.myspace.com/estradacincocinco
Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11824534089086838438
YouTube
http://br.youtube.com/ricardocincocinco e
http://www.youtube.com/estradacincocinco
Msn
rolandonaestrada@hotmail.com
Blog
http://estrada55.blogspot.com/
Fotolog
www.fotolog.com/rloureiro55


Para envio de CD com release o endereço é Caixa Postal 44001 - CEP 22062-970 - Rio de Janeiro, RJ, ou envie, no mínimo, 3 músicas no arquivo MP3 com release pelo e-mail inscricao.festa60@globo.com .

Venha para a estrada mais underground da galera alternativa do cenário independente, venha para a "Estrada 55".

Seja nosso parceiro cultural espontâneo, repasse essas informações para seu grupo e seus amigos.

:-)

Um comentário:

Pedro Estellita Lins disse...

Parabéns Ricardo e Estrada 55!!
Falamos dos 5 anos aqui no blog. =)
abraços!