Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

(RJ) ROLANDO BANDAS NA ESTRADA 55 - 10/02/2010 - 18 às 22h - 18ª edição


ESTRADA 55
apresenta
ROLANDO BANDAS NA ESTRADA 55
com bandas da cena alternativa autoral


Você que se interessa pela produção independente, o seu lugar é aqui, na 'Estrada 55'. Anote em sua agenda e compareça !!!

10 de fevereiro, quarta-feira
ESPAÇO RIO CARIOCA
Rua Leite Leal, 45 - Laranjeiras
(estacionamento na rua das Laranjeiras, 304 - R$5,00)
18 às 22 horas
Entrada: R$10,00 (preço único)
Informações (21) 9692.2329
http://estrada55.blogspot.com/

18h00 - abertura da casa para o público
(bar com mesas e cadeiras)

INSTINTIVA LAVANDA
OUTROS PLANETAS VÁRIOS COMETAS
ÁLISTER

Produção: "Estrada 55"
Contatos
RICARDO LOUREIRO
Jornalista / Divulgador Cultural
55.21.9692.2329
ricardoloureiro55@gmail.com


CONHEÇA CADA UMA DAS BANDAS


INSTINTIVA LAVANDA - Grupo experimental de performances poéticas, idealizado em 2005 por Bárbara-Ella e Márcio Dias. Juntos, a poeta e o ator percorreram o cenário, apresentando uma série intitulada “Poema X”, no qual o personagem revelava pouco a pouco seus medos e suas paixões. A partir de 2007, as performances passaram a contar com a musicalidade de Carlitos, sendo este um momento de intensa produção para todos. “Eu era humano e não sabia...”, segunda performance, constitui uma série de oito poemas, que alertavam sobre o massacre da humanidade. Em 2008, na gestação da terceira esquete, “Canções, poemas e filmes”, Instintiva Lavanda iniciou um mergulho profundo na música. Com o vídeo musical “Só falta ver”, produzido por Damico, Instintiva Lavanda foi destaque na Revista Senhor F. Também em 2008, o grupo participou da coletânea “Alguns Barulhos Legais”, editado pela Midsummer Records. Em 2009, depois de uma breve pausa, o grupo é reinventado por Barbara-Ella, Carlitos, Adrian Monteiro e Bettina Barreto. Agora utilizando também bateria e baixo. Juntos, os artistas performáticos apresentam-se no circuito alternativo e poético carioca, levando textos e composições autorais, com direito a muito “Groove e Poesia”. Também em 2009, se apresentou para milhares de pessoas no MoLA – Mostra Livre de Artes, no Circo Voador.


OUTROS PLANETAS VÁRIOS COMETAS- Criada em algum lugar do espaço, em um tempo não determinado, voando baixo pelos buracos negros da vida e com pequeno erro de cálculo na dilatação do tempo, tendo um atraso de chegada na Terra de uns 40 anos, pousa sobre a crosta terrestre, essa estranha banda. Pensávamos que iríamos chegar na era do psicodelismo, da bossa nova, do soul , mas chegamos um pouco atrasados. Sendo assim, tudo bem, o que podemos fazer agora é tocar aqui na Terra até a próxima era. Formada por Roberto Karwahall (guitarra e voz), Luiz Paulo Brandão (baixo) e João (bateria), o som da banda às vezes soa um pouco retrô, com letras sobre a vida humana, amor, pilantragem, sexo, espiritualidade, poder, ganância, coragem etc. É um som ”Rockpsicobossa” ou alguma coisa por aí.


ÁLISTER - Pedro e Tiago tinham suas respectivas bandas, mas em 2006 eles se uniram para montar um novo projeto, a banda Álister, que era um tributo à Cisteína, banda da cena alternativa carioca. Com o tempo, o novo projeto se tornou maior que suas bandas anteriores, exigindo que o foco principal de seus trabalhos se voltasse para a Álister. No final de 2007, Ricardo, antigo baixista da Cisteína, muda de instrumento e assume a bateria da nova banda e o trio se fecha com Pedro, voz e guitarra, e Tiago, baixo e segunda voz. Em maio de 2008, a Álister lança a sua primeira demo intitulada “A Arte É Uma Outra Dimensão” com composições próprias. Segue fazendo shows nas principais casas alternativas do Rio de Janeiro e pelo interior do estado e grava um curta sobre a viagem, em Mendes. Em 2009, a Álister participa da trilha sonora do curta-metragem “Catarses”.



Até o presente momento foram produzidas 49 edições ao vivo com atrações diversas + 17 edições com bandas + 84 programas pela web.


Apoios
Novos Uivos
http://www.novosuivos.blogspot.com/
O Novo Bando
www.youtube.com/onovobandomaterias
Álister
www.alister.com.br


ESTRADA 55
www.rolandonaestrada.kit.net/rolando_na_estrada/
Myspace
www.myspace.com/estradacincocinco
Orkut
www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11824534089086838438
YouTube
http://www.youtube.com/estradacincocinco e
http://br.youtube.com/ricardocincocinco

O 'Estrada 55' está aprovado pela Lei do ICMS do Estado do Rio de Janeiro e procura patrocinadores com visão de mercado futuro.

2 comentários:

novos uivos disse...

Vai ser show de bolaaaaaa!!!!
:D

Álister disse...

Às ordens! Muito legal contribuir para algo do tipo. Sempre!
Abraços!